sexta-feira, 13 de maio de 2016

10 de Maio

SALA | 3DMax


  • Criar"BOX" - 300,1000,500 - height segs:2;
  • Menu de edição - edit mesh - vertex -selecionar dois pontos;
  • Com o rato pressionar o eixo y e descer a aresta correspondente aos dois vertices;
  • Menu de edição - edit mesh - face - apagar a face de baixo;
  • Camara - standart - target - de fora da caixa para o seu interior;
  • Light - standart - omni;










  • Render Setup - activar "single" - activar "force2-sided - RENDER;











  • Light – target spot – do meio da caixa até à extremidade;
  • Menu de edição – com a ultima luz criada – spotlight paramters – bitmap – escolher uma imagem –- selecionar retangulo - aumentar a intensidade da luz;
  • RENDER;
  • Ajustar a camara à parde;
  • Desactivar “light omni”;
  • RENDER;




RAMPA | AutoCAD


  • “BOX” center: 0,0 – dados: 10,10,10;











  • “HELIX” – center: 0,0 – 10 – 10 – h: 16 – turns: 0.25;
  • Colocar o início da hélix no vértice da caixa;
  • “ucs” – x:90;
  • “RECTANG” – primeiro ponto no vértix da caixa e segundo ponto @2,0.2;
  • “ucs” – world;
  • “LINE” – 10 – nas extremidades da curva;
  • Copiar os rectangulos para essas linhas – “EXTRUDE” nos rectagulos criados até à caixa;
  • “SWEEP” no rectangulo que está no vertix da caixa e na curva.











  • Vista – Xray;










  • Apagar a caixa;





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