10 de Maio
SALA | 3DMax
- Criar"BOX" -
300,1000,500 - height segs:2;
- Menu de edição -
edit mesh - vertex -selecionar dois pontos;
- Com o rato
pressionar o eixo y e descer a aresta correspondente aos dois vertices;
- Menu de edição -
edit mesh - face - apagar a face de baixo;
- Camara - standart
- target - de fora da caixa para o seu interior;
- Light - standart - omni;
- Render Setup - activar "single" - activar "force2-sided -
RENDER;

- Light – target spot – do
meio da caixa até à extremidade;
- Menu de edição – com a ultima luz criada – spotlight
paramters – bitmap – escolher uma imagem –- selecionar retangulo - aumentar a
intensidade da luz;
- RENDER;
- Ajustar a camara à parde;
- Desactivar “light omni”;
- RENDER;
RAMPA | AutoCAD
- “BOX” center: 0,0 – dados: 10,10,10;
- “HELIX” – center: 0,0 – 10 – 10 – h: 16 – turns: 0.25;
- Colocar o início da hélix no vértice da caixa;
- “ucs” – x:90;
- “RECTANG” – primeiro ponto no vértix da caixa e segundo
ponto @2,0.2;
- “ucs” – world;
- “LINE” – 10 – nas extremidades da curva;
- Copiar os rectangulos para essas linhas – “EXTRUDE” nos
rectagulos criados até à caixa;
- “SWEEP” no rectangulo que está no vertix da caixa e na
curva.
Sem comentários:
Enviar um comentário