quinta-feira, 21 de abril de 2016

19 de Abril

PAREDE | 3D MAX

Criar uma caixa, c uma porta e respetivos puxadores. A parede terá um material: tijolo
  • Escolher uma janela, na qual vamos trabalhar;
  • Criar uma caixa em “BOX” que se encontra no lado direito – introduzir os dados para criar uma das paredes da caixa – trabalhar em cm (espessura 35; largura 400; altura 300);
  • Para criar um espaço para uma porta na parede feita anteriormente, recorresse ao mesmo comando “BOX” (espessura 100; largura 90; altura 210);
  • Desativar a grelha que está na janela de trabalho – “G”;
  • Selecionar a parede;
  • Escolher a opção “COMPOUND OBJECTS” - “boolean” – “move” – “pick operand B” – obtemos um vão na parede;
  • Alterar, no menu de edição, o nome da layer para “PAREDE” e alterar também a sua cor;
  • Para criar uma porta na parede feita anteriormente, recorresse ao mesmo comando “BOX” (espessura 5; largura 90; altura 210);
  • Activar a extenção “vertex” – em “SNAPS TOOGLE”;
  • Mover a porta, a partir do vértice, para a face do vão;
  • Alterar a vista para “SHADED”;
  • Na janela onde a vista é frontal – criar um circulo – (X: -30, Y: 90, Z: 0);
  • Criar uma linha – (X: -30, Y: 90, Z: 0);
  • Menu de criação – criar três pontos - (X: -30, Y: 12.5, Z: 0) – add point - (X: -30, Y: 7.5, Z: 0) – add point - (X: -20, Y: 90, Z: 0) – add point - finished;
  • “SNAPS TOOGLE” – desativar “vertex” e ativar “endpoint” e “pivot”;
  • “MOVE” – deslocar o centro da circunferência para a linha;
  • Alterar o raio da circunferência anterior para 2,5 – no menu de edição;
  • Escolher a opção “COMPOUND OBJECTS” – selecionar o circulo - loft – get path – instance – selecionar a linha;
  • Alterar o nome da layer para “PUXADOR”;
  • Menu de edição – na layer “PUXADOR” - deformation – scale;
  • Selecionar a linha – ferramenta dos pontos – move – alterar as coordenadas em X: -17,5;
  • Display – activar shapes – para não se verem os objetos em 2D;
  • Voltar a janela: top – selecionar o puxador – mirror – copy – alterar o valor de Y;
  • Tirar da internet imagens de um material para a parede: brick Wall – e uma porta: front door;
  • Editar a imagem da porta – retirar o puxador (em Photoshop);
  • “MATERIAL EDITOR” – modes – compact materil editor – difuse – cor: bitmap – desativar: real world scale – como pretendemos utilizer a escala real – alterar os valores para 1;
  • Arrastar o godé para a parede – views – show materials – realistics whit maps.

(...)

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