terça-feira, 8 de março de 2016

08 de Março

"SÓLIDOS PLATÓNICOS" - AutoCAD

(...)
  • "VPORTS"; setup: 3D;
  • Standard viewports: four: left - enter;
  • "ucs" 3p - clicar nos 3 pontos (o primeiro é o ponto médio do triângulo da base, o segundo ponto é o vértice que está paralelo ao primeiro ponto, terceiro ponto: @0,0,100) - enter;
  • "OSNAP" - ligar o midpoint;
  • "CIRCLE" - ponto no midpoint e depois no vértice em frente;
  • "ucs" - world;
  • "ucs" 3p - clicar em três pontos (o primeiro é o ponto médio do segundo triângulo da base e o segundo ponto é o vértice que está paralelo ao primeiro ponto; terceiro ponto: @0,0,100) - enter;
  • "CIRCLE" - ponto no midpoint e depois no vértice em frente;
  • "usc" - world;
  •  "ALIGN" - clicar no primeiro ponto duas vezes no mesmo sitio e o segundo ponto também no mesmo sitio o terceiro ponto clicamos no vértice da face e clicamos outra vez na intersecção dos dois círculos, isto para alterar a face para um outro plano;
  • Eliminar as outras duas faces e os círculos;
  • "ARRAYCLASSIC" - polar array - select objects, selecionar a face que está já direcionada - enter - selecionar o center point como o vértice - enter.
  • Ligar a layer OCTAEDRO e congelar a layer TETRAEDRO;
  • "POLYGON" - E (edge) - (0,0) e (1,0) - enter;
  • "ucs" 3p, clicar em 3 pontos (o primeiro é o ponto médio do segundo triângulo da base e o segundo ponto é o vértice que está paralelo ao primeiro ponto, terceiro ponto: @0,0,100 - enter;
  • "CIRCLE" - ponto no vértice mais a esquerda (1) - enter;
  • "CIRCLE" ponto no vértice mais a direita (1) - enter;
  • "ucs" - world;
  • "3Dface" - clicar nos dois vértices da aresta mais a esquerda e clicar no ponto mais alto da intersecção das circunferências;
  • Eliminar as circunferências e o quadrado;
  • "ucs" - world;
  • "ARRAYCLASSIC" - polar array - select objects, selecionar a face que está já direcionada - enter - selecionar o center point como o vértice - enter; 
  • "ucs" - x - 90;
  • "MIRROR" - selecionar o objecto clicar nos dois vértices da aresta mais a esquerda - enter.
  • Ligar a layer DODECAEDRO e congelar a layer OCTAEDRO;
  • "ucs" -world;
  • "POLYGON" - E (edge) - (0,0) e (1,0) - enter;
  • "REGION" - selecionar o objecto - enter;
  • "MIRROR" - selecionar a face e usar dois pontos um uma aresta - enter;
  • Novamente o comando "MIRROR" - selecionar a face e usar dois pontos um uma aresta - enter;
  • "LINE" - per - enter;
  • "ucs" 3p - clicar em três pontos (o primeiro é o ponto que achamos com a recta perpendicular e o segundo é o vértice que está na mesma linha ao primeiro ponto, o terceiro ponto: @0,0,100) - enter;
  • "CIRCLE" - nos dois pontos;
  • "LINE" - per - enter;
  • "ucs" 3p - clicar em três pontos (o primeiro é o ponto que achamos com a recta perpendicular e o segundo é o vértice que está na mesma linha ao primeiro ponto e o terceiro ponto: @0,0,100) - enter;
  • "ALIGN" - cliclar nos pontos de forma a rodar a face;

  • Eliminar os círculos e as linhas auxiliares;
  • "ucs" - world;
  • "CIRCLE" 3p - selecionar três pontos a escolha;
  • "ARRAYCLASSIC" - select object - clicar na face inclinada - center point - centro do circulo - alterar para cinco faces - enter;
  • Eliminar o circulo - enter;
  • "COPY" do objecto todo - enter;
  • "ALIGN" - clicar em três pontos e unir com os outros três pontos do objecto.
 
 Ligar a layer ICOSAEDRO e congelar a layer OCTAEDRO;

  • "POLYGON" - E (edge) - (0,0) e (1,0) - enter;
  • "POLYGON" - E (edge) - clicar nos dois pontos de uma aresta do polígono já feito - enter;
  • "ucs" 3p - clicar em três pontos (o primeiro é o ponto médio do triângulo da base e o segundo ponto é o vértice que está paralelo ao primeiro ponto, o terceiro ponto: @0,0,100) - enter; 
  • "CIRCLE" - enter;
  • "ucs" - world;
  • "ucs" 3p - clicar em três pontos (o primeiro é o ponto médio do triângulo da base e o segundo ponto é o vértice que está paralelo ao primeiro ponto, o terceiro ponto: @0,0,100) - enter; 
  • "CIRCLE" - enter;
  • "ucs" - world;
  • "ALIGN" - três pontos;
  • Eliminar tudo menos a face do triângulo inicial;
  • "REGION" - enter;
  • "ucs" 3p -unir - enter;
  • "ARRAYCLASSIC" - select object - clicar na face mais próxima de nós - center point: vértice do triângulo - 5 faces - enter;
  • Comando "3DORBIT";

  • "ucs" 3p - unir - enter;
  • "ARRAYCLASSIC" - select object -clicar na face mais próxima de nós -center point: vértice do triângulo -5 faces - enter;
  • Repetir estes comandos (ucs; arrayclassic) até completar o icosaedro.


Sem comentários:

Enviar um comentário